Equipa da Auto-Gyro

Uma nova forma de voar!

 

 

 

 

 

 

A Auto-Gyro GmbH é líder mundial no desenvolvimento, produção e distribuição de Autogiros. 

Desde a sua criação em 1999 que esta empresa, especialista em equipamentos aéreos tem crescido de forma constante e conta agora uma equipa de mais de 100 especialistas e engenheiros altamente qualificados.

Desde 2007, a empresa está produzindo Autogiros em série e é capaz de montar um autogiro por dia. Com distribuidores em cerca de 30 países, a Auto-Gyro utiliza uma rede global com o objetivo de implementar sem limites a alegria de voar um Autogiro seguro e versátil.

A Auto-Gyro fabrica trés modelos de autogiro, MTOSportCalidus e o Cavalon. A Aerolazer/ETT são os representantes para o território Nacional desde 2010.

 

Auto-Giro MTOsport

 

 

 

 

 

 

Um autogiro (do grego αυτό + γύρος, auto-giro), também conhecido como gyroplane, gyrocopter, ou rotaplane, é um tipo de helicóptero que utiliza um rotor sem energia em auto-rotação para desenvolver sustentação, e uma hélice movida a motor, semelhante ao de uma aeronave de asa fixa, para fornecer impulso. Embora semelhante em aparência a um rotor de helicóptero, o rotor do autogiro necessita de ter ar que flui através do disco de rotor para gerar movimento. Inventado pelo engenheiro espanhol Juan de la Cierva com o intuito de criar uma aeronave que pudesse voar com segurança em velocidades mais lentas que os aviões, o autogiro voou pela primeira vez em 9 de janeiro de 1923, no aeródromo de Cuatro Vientos , em Madrid.
A aeronave de De la Cierva assemelhava-se ás de asa fixa aeronaves da altura, com um motor e hélice dianteira montado numa configuração tractor para puxar a aeronave através do ar. Sob licença da Cierva em 1920 e 1930, as empresas Pitcairn & Kellett fiseram outras inovações. Os autogiros foram mais tarde padronizados pelos projetos de Igor Bensen que possuem um motor montado na traseira e hélice em uma configuração tipo pusher. O termo Autogiro era a marca comercial da Cierva, Autogiro Company, e o termo Gyrocopter foi usado por E. Burke Wilford que desenvolveu o Reiseler Kreiser franjas rotor gyroplane equipado na primeira metade do século XX. O último termo foi adotado mais tarde como uma marca registrada por Bensen Aircraft.
(retirado e traduzido da pagina da Wikipédia)